Tédio e Angústia gerados pela pandemia serão abordados durante evento da Sociedade Psicanalítica de MS
Na próxima quarta-feira (15), a Sociedade Psicanalítica de Mato Grosso do Sul (SPMS) promoverá o evento intitulado: “Quando o Tédio e a Angústia Batem à Porta Numa Casa Durante a Pandemia”. O encontro faz parte de uma série de ações que a entidade vem desenvolvendo para amenizar esses sentimentos tão dolorosos desencadeados pela Covid-19.
Para debater o tema foram convidados os psiquiatras: Sérgio Nick, que é psicanalista membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) e vice-presidente da IPA (International Psychoanalytical Association); Rodolfo Moguillansky que é psicanalista membro da APdeBA (Asociación Psicoanalítica de Buenos Aires) e a Psicanalista Gleda Brandão de Araújo, representante da América Latina no Board da IPA (International Psychoanalytical Association) e Membro da SPMS e SPRJ.
Segundo a presidente da SPMS, Catia Codorniz, o evento complementa outras medidas que a instituição vem fomentando para auxiliar a população. “Essa é a terceira palestra do ciclo, além disso, temos o atendimento humanitário emergencial para vítimas da Covid-19, e também abrimos um canal de atendimento para os profissionais de saúde expressarem suas angústias, enfim, nosso objetivo é amenizar futuros traumas e dar suporte para aqueles que precisam”.
O evento será realizado por meio da plataforma zoom e as inscrições podem ser realizadas pelo site http://spms.com.br. O investimento é de 20 reais e as vagas são limitadas.